contador de visitas

free web counter

terça-feira, março 06, 2007

CARIOCÃO - FINAL - 1ª.MÃO

O FLAMENGO PERDE DE 0-1
MA PRIMEIRA MÃO DA FINAL
DA TAÇA GUANABARA,PARA
O MADUREIRA.
DOMINGO A 2ª.MÃO


MOISÉS DO MENGÃO FAZ FALTA E É EXPULSO

Flamengo vacila e perde para o Madureira
Tricolor suburbano sai na frente na decisão da Taça ? RENATO RECLAMA DA TORCIDA RUBRO-NEGRA
Apoiador diz que não entende as vaias e lembra: quarta-feira tem outro jogo

RIO DE JANEIRO - O torcedor que vestir vermelho e preto e for ao bairro de Madureira nesta segunda-feira será muito bem tratado. Afinal, dizem, o freguês tem sempre razão. O Tricolor suburbano, que derrotara o Flamengo nos dois últimos jogos - a última vez por 4 a 1 -, voltou a fazer graça diante de quase 40 mil torcedores neste domingo à tarde, no Maracanã, ao vencer o Rubro-negro por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Taça Guanabara.


Maicon, com uma bomba aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol do Madura, que teve o atacante Marcelo expulso logo no início da etapa final após lance duvidoso. O time vencedor, agora, joga por um empate na próxima quarta-feira, às 21h45m, para levar o primeiro turno.

Fla não se encontra em campo

Com a bola rolando, dois chutes perigosos antes dos cinco minutos - um de cada time - deram a impressão de que o primeiro quarto da decisão seria quente. Nem tanto. Preocupado em esfriar a animação da torcida rubro-negra, o Madureira optou pela cadência. E o Flamengo, embora um pouco mais ofensivo que o adversário, quase não criou problemas para o goleiro Éverton - salvo por uma cabeçada de Irineu, que passou rente à trave direita.

Mal começou o segundo tempo, o Tricolor suburbano ficou sem Marcelo. O atacante, que já tinha cartão amarelo, se chocou na área com Irineu e foi ao chão. O árbitro Marcelo Venito considerou simulação e o expulsou, o que deixou transtornado o jogador.

Mesmo com um a mais, o Rubro-negro continuou a encontrar dificuldades para furar o bloqueio do rival. Impaciente, a torcida pediu por Juninho Paulista, que aos 13 minutos entrou no lugar de Juan. E nada de dar resultado...

O Madureira, bem postadinho, estava até satisfeito com o empate. Mas aos 28 minutos, Maicon fez o que quis com a zaga do Fla e acertou um chutaço no ângulo de Bruno: 1 a 0 (assista ao vídeo exclusivo do gol). Na hora de buscar a bola no fundo da rede, o zagueiro rubro-negro Moisés se envolveu em uma confusão com jogadores do rival e foi expulso.

Desesperado, o Flamengo partiu em busca do empate e abriu mais espaços para o adversário. Não fosse pela incompetência de Fábio Júnior, que aos 46 minutos entrou sozinho, de frente para Bruno, e se enrolou, perdendo gol feito, e o time suburbano poderia até fazer mais. Como não fez, uma vitória simples do Flamengo na quarta-feira leva a decisão para os pênaltis. Para levar a taça direto, o Flamengo vai precisar ganhar por pelo menos dois gols de diferença.

MADUREIRA 1 X 0 FLAMENGO

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Diberto Pedrosa e Ediney Guerreiro
Renda: R$ 554.247,00
Púiblico pagante: 38.226
Cartões amarelos: Marcelo, Amarildo e André Paulino (Madureira)
Cartão vermelho: Marcelo (Madureira); Moisés (Flamengo)
Golo: Maicon (Madureira), aos 28 minutos do segundo tempo.

MADUREIRA
Éverton, Claudemir, Odvan, Leo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Djair (Neto), Maicon e Zé Augusto; Marcelo e Valdir Papel (Fábio Júnior)
Técnico: Alfredo Sampaio

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Irineu e Juan (Juninho Paulista); Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato (ex-belenenses) e Renato Augusto; Roni e Souza
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: