contador de visitas

free web counter

sexta-feira, maio 02, 2008

bandas brasileiras - LUDOV

.


OS LUDOV SÃO UMA
BANDA BRASILEIRA



Ludov é uma banda de rock alternativo brasileira, formada por Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Paulo "Chapolin" Rocha e Habacuque Lima. Lançaram o EP Dois a Rodar, que contém a canção "Princesa", o álbum O Exercício das Pequenas Coisas e por último em 2007 Disco Paralelo.

História
A banda surgiu após o fim dos Maybees, grupo que era composto por todos os componentes da banda atual, exceto por Paulo "Chapolin", que substituiu o antigo baterista que tinha ido para o exterior. A banda Maybees cantava em inglês, mas devido à vontade dos integrantes de renovarem às suas próprias carreiras acabaram terminando a banda.

Os ex-integrantes reecontraram-se alguns meses depois e perceberam que a mesma relação artística que os havia unido no passado ainda existia pois havia muita disposição para a criação de uma banda renovada; a partir de então compõem e cantam somente em português.

No início da carreira, a banda começou a ganhar espaço na MTV Brasil e já foram apresentados dois clipes no Disk MTV. Ganharam um prêmio no Video Music Brasil da MTV de 2004 com o clipe "Princesa". Já em 2005, concorreram em três categorias com "Kriptonita".


[editar] Membros
Vanessa Krongold - vocal e violão (São Paulo, 25 de dezembro de ?). É formada em Propaganda e Marketing. Além de violão toca pandeiro de formato em meia-lua usado em algumas canções da banda. Já fez participações especiais em turnês da banda paulista Ira! e da mineira Pato Fu.
Habacuque Lima - guitarra, baixo e vocal (Brasília, 8 de fevereiro de 1977). Morou na sua cidade natal até os 18 anos quando mudou-se para São Paulo a fim de cursar Comunicação Social. Além de ser integrante da banda mantém um projeto musical chamado "Organismo".
Mauro Motoki - guitarra, teclado, baixo e vocal (Brasília, 25 de fevereiro de 1977). Formado em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), considera que a sua verdadeira formação é aquela ligada às artes. "Vem de quando vi os primeiros quadros artísticos nas paredes de casa, quando ouvi as primeiras músicas no carro da família - viajando por 12 horas de Brasília a São Paulo -, quando provei os primeiros pratos nos restaurantes, dos primeiros gibis do Tintim. E de tudo o que eu via os meus irmãos fazendo: eles eram arteiros". Nas horas vagas lê livros, histórias em quadrinhos, pratica Kung Fu e passeia com a sua cadela da raça beagle.
Paulo "Chapolin" Rocha - bateria (São Paulo, 25 de janeiro de 1978). Começou seus estudos musicais tocando piano aos 7 anos de idade. Com 14 anos, estendeu seu estudos ao saxofone, porém o trocou pela bateria. Estudou durante quatro anos com Claudio Tchernev, na escola musical "Art Livre". Depois continuou as aulas na Universidade Livre de Música em São Paulo com o percussionista Beto Caldas e a professora Lilian Carmona. Hoje é baterista das bandas Ludov e Seychelles.

] Ex-integrantes
Vlad Rocha - bateria
Eduardo Filomeno - baixo

Discografia

[editar] Álbuns
Dois a Rodar (EP) (2003)
O Exercício das Pequenas Coisas (2005)
Disco Paralelo (2007)

Videografia
"Dois a Rodar" (2004) - dirigido por Alberto Azevedo e Malu Spacca
"Princesa" (2004) - dirigido por Ricardo Filomeno
Vencedor do VMB de Melhor Clipe Independente em 2004, indicado a Artista Revelação e Melhor Clipe segundo Escolha da Audiência
"Da Primeira Vez" (2004) - dirigido por Maurício Gladieri
"Kriptonita" (2005) - dirigido por Daniel Og
Indicado ao VMB como melhor Clipe Pop, Melhor Fotografia e Melhor Clipe segundo Escolha da Audiência
"Estrelas" (2005) - dirigido por Maurício Eça e JR Alemão
"Dorme em Paz" (2006) - dirigido por Maurício Galdieri e Gabriel Barros
"Esquece e Vai Sorrir" (2006) - dirigido por Tainá Azeredo
"Urbana" (2007) - dirigido por Teodoro Poppovic

Nenhum comentário: