contador de visitas

free web counter

domingo, maio 18, 2008

final da taça de portugal - SPORTING DE TIUÍ CAMPEÃO

.
O SPORTING DE RODRIGO TIUÍ
VENCE O PORTO 2-0 E
E GANHA A TAÇA DE PORTUGAL.
.


Rodrigo Tiuí faz dois gols e ajuda o Sporting a ser bi da Taça de Portugal
Brasileiro sai do banco de reservas para ser o herói da vitória sobre o Porto


O Sporting venceu o Porto por 2 a 0, na prorrogação (0 a 0 no tempo normal), e conquistou o bi da Taça de Portugal neste domingo. Os gols da conquista dos Leões foram marcados pelo brasileiro Rodrigo Tiuí, ambos na etapa complementar do tempo extra. O clássico foi disputado no estádio Nacional, em Lisboa.

Além de Tiuí, Anderson Polga, Gladstone e Derlei também participaram do jogo.

Foi o 19º título da Taça de Portugal do Sporting, que também conquistou a Supercopa no início da temporada (outra vitória sobre o Porto).

Ficha de jogo:

Estádio Nacional, no Jamor

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

Sporting: Rui Patrício; Abel (Tiuí, 91m), Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 75m) e Romagnoli; Derlei (Gladstone, 118m) e Yannick.

Suplentes: Tiago, Ronny, Farnerud e Vukcevic.

Treinador: Paulo Bento.

FC Porto: Nuno; João Paulo, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Lucho, Paulo Assunção (Tarik, 112m) e Raúl Meireles (Kazmierczak, 103m); Mariano González (Lino, 78m) Quaresma e Lisandro.

Suplentes: Ventura, Stepanov, Bollatti e Farias.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Disciplina: Cartões amarelos para: Paulo Assunção (35m), Abel (53m), Raúl Meireles (95m), Derlei (100m) e Lucho (113m). Cartão vermelho para: João Paulo (71m)

Ao intervalo: 0-0.
Tempo regulamentar: 0-0.
Primeira parte do prolongamento: 0-0.
Resultado final: 2-0
Golos: Tiuí (110 e 116m)

Um comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting fechou com chave de ouro a temporada 2007-2008 ao derrotar na final da Taça de Portugal, por um claro e justo 2-0, o FC Porto – campeão nacional recentemente castigado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional com a perda de seis pontos por motivos de corrupção desportiva ocorridos em 2003-2004. O Sporting contou com um herói improvável chamado Rodrigo Tiuí, que marcou os dois golos, um deles de excelente execução técnica