.
O CRUZEIRO DO AMIGO NELSOM
SLTOU PARA A LIDERANÇA.
VASCO E FLU EMPATAM
3ª RODADA
Domingo, 25 de maio
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Cruzeiro 4 x 0 Santos
Goiás 1 x 1 Ipatinga-MG
Sport 2 x 1 Fluminense
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Portuguesa 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 1 x 1Vasco
Cruzeiro dá goleada no Santos e assume liderança isolada
Em uma partida bem disputada, equilibrada na etapa inicial e dominada amplamente pelo mandante, no segundo tempo, o Cruzeiro goleou o Santos, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, mantendo o aproveitamento de 100% e assumindo a liderança isolada do Brasileiro, com nove pontos. A equipe paulista, por sua vez, sofreu sua segunda derrota na competição, ficando com três pontos e rendimento de 33,33%.
Cruzeiro e Santos viveram o mesmo drama da eliminação da Libertadores, quando sonhavam com o título internacional, que ambos já sentiram o gostinho de conquistar. A desclassificação celeste, para o Boca Juniors, foi nas oitavas-de-final, enquanto a saída do Santos foi mais recente, aconteceu na última quinta-feira, numa insuficiente vitória sobre o América do México, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final.
O Cruzeiro, depois da derrota no Mineirão para o Boca, por 2 a 1 - mesmo resultado do primeiro jogo na Argentina -, só ganhou suas partidas. Derrotou o Vitória, em Salvador, por 2 a 0, e, em casa, bateu o Botafogo, por 1 a 0, e o Santos, por 4 a 0, demonstrando que assimilou o fracasso na Libertadores. Em suas três primeiras partidas no Nacional, o time celeste marcou sete gols e a defesa não sofreu nenhum.
O Santos, que fez sua primeira partida depois da eliminação, mostrou que Leão precisará muito trabalho para conseguir alcançar o objetivo de pelo menos garantir vaga à Libertadores em 2009. A equipe santista encarou o Cruzeiro de igual para igual nos primeiros 45 minutos, mas foi presa fácil para o adversário na etapa final.
Cruzeiro goleou o Santos por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do BR
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson (Jonathan); Charles, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme (Bruno) e Jajá (Maicosuel)
Técnico: Adilson Batista
Santos
Fábio Costa; Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro, Adriano (Rodrigo Tabata) e Molina (Wesley); Lima (Trípodi) e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão
Golos: Guilherme, aos 18min do primeiro tempo; Guilherme, aos 18min, Wagner, aos 24min e Maicosuel, aos 33min do segundo
classificação
1 Cruzeiro 9
2 Flamengo 7
3 Grêmio 7
4 Náutico 6
5 Atlético-PR 5
6 Vitória 4
7 Coritiba 4
Vasco 4
9 Botafogo 4
10 Palmeiras 4
11 Sport 4
12 Figueirense 4
13 Internacional 3
14 Santos 3
15 Atlético-MG 3
16 Goiás 2
17 São Paulo 2
18 Portuguesa 2
19 Fluminense 1
20 Ipatinga-MG 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário