contador de visitas

free web counter

quarta-feira, agosto 29, 2007

BENFICA, apurou-se esta noite para a CHAMPIONS

.

Benfica está na fase de grupos da Champions


O Benfica ganhou ao FC Copenhaga por 1-0 (venceu na Luz por 2-1, «bis» de Rui Costa) e está na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza esta quinta-feira, no Mónaco. Katsouranis foi o autor do golo da vitória na capital da Dinamarca.

Camacho estreou-se com êxito neste seu regresso ao Benfica. A passagem à fase de grupos dos Campeões é um passo muito importante para o clube da águia, quer no aspecto desportivo quer financeiro. A vantagem (2-1) no primeiro jogo conferia vantagem aos encarnados para o embate desta noite, mas não foi fácil ultrapassar os dinamarqueses do FC Copenhaga...

O técnico do Benfica, sem contar com Luisão (lesionado), voltou a apostar em Miguel Vítor para o eixo da defesa e o «miúdo» esteve à altura do que lhe foi exigido. Camacho fez ainda mais duas alterações no «onze», com as entradas de Di María e Luís Filipe para os lugares de Nuno Assis e Fábio Coentrão.
O primeiro quarto de hora foi de grande sufoco para o Benfica, quase sem tempo para respirar, pressionado pelo futebol directo e rápido dos dinamarqueses, que desfrutaram de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador (6 e 10 m), valendo na primeira a intervenção de Léo (na linha de golo...) e na segunda a de Cardozo, que foi lá atrás evitar males maiores para a baliza de Quim.

Contra a corrente do jogo, o Benfica chegou à vantagem aos 17 minutos. Livre estudado e muito bem marcado por Rui Costa, para a entrada da área, com Nuno Gomes a assistir Katsouranis para o desvio final. Depois de 15 minutos de muito sofrimento, o Benfica revelou-se mais eficaz que os dinamarqueses e conseguiu libertar-se da pressão inicial, tanto mais que ficou em larga vantagem na eliminatória (o FC Copenhaga precisava agora de marcar dois golos para forçar o prolongamento). O golo tranquilizou as hostes encarnadas e em particular os jogadores, que passaram a afoitar-se mais em terrenos adiantados, ao invés do que sucedera anteriormente.

O Benfica sofreu mas conseguiu o seu objectivo, que era marcar presença na Liga milionária.

Parken Stadium, em Copenhaga (Dinamarca)

FC COPENHAGA – Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland e Jensen; Wurtz (Sionko, 58 m), Noregaard, Silberbauer e Hutchinson; Nordstrand (Ailton Almeida, 74 m) e Allback.


BENFICA – Quim; Nélson (Nuno Assis, 46 m), Miguel Vítor, Katsouranis e Léo; Petit; Luís Filipe, Rui Costa e Di María (Romeu Ribeiro, 73 m); Nuno Gomes (Bergessio, 90 m) e Cardozo.

Ao intervalo: 0-1

Golo: Katsouranis (17 m)

Resultado final: 0-1

Benfica (venceu por 2-1 na primeira mão) está na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza amanhã no Mónaco.

a PARTIR DE AGORA PORTUGAL ICA COM 3 REPRESENTANTES NA FASE DE GRUPOS

O FC Porto, Sporting e Benfica, vão amanhã conhecer os seus adversários e uma certeza é que vão ter de fazer frente alguns dos principais colossos da Europa, como são os casos do Inter, Deco e Pelé, Manchester United, Nani e Cristiano Ronaldo, Barcelona, Deco, Chelsea, Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, e Real Madrid, Pepe.

Equipas presentes no sorteio:

POTE 1:
AC Milan (Ita)
Barcelona (Esp)
Liverpool (Ing)
Inter Milão (Ita)
Arsenal (Ing)
Real Madrid (Esp)
Manchester United (Ing)
Chelsea (Ing)

POTE 2:
Valência (Esp)
Lyon (Fra)
FC Porto (POR)
Sevilha (Esp) ou AEK Atenas (Gre)
PSV Eindhoven (Hol)
AS Roma (Ita)
Benfica (POR)
Werder Bremen (Ale)

POTE 3:
Celtic (Esc)
Schalke 04 (Ale)
Estugarda (Ale)
Steaua Bucareste (Rom)
CSKA Moscovo (Rus)
Sporting (POR)
Lazio (Ita)
Marselha (Fra)

POTE 4:
Glasgow Rangers (Esc)
Shakhtar Donetsk (Ucr)
Besiktas (Tur)
Olympiakos (Gre)
Dínamo Kiev (Ucr)
Fenerbahce (Tur)
Slávia Praga (Che)
Rosenborg (Nor)

Nenhum comentário: