contador de visitas

free web counter

quinta-feira, agosto 16, 2007

FEIRA MEDIEVAL DE SILVES

.

PELAS RUAS DE SILVES DE 2007, PASSEARAM-SE PERSONAGENS MEDIEVAIS

O nosso blog esteve
ontem em SILVES,
transformada numa
codade da Idade
Média.
Pelas ruas da cidade,
cruzei-me com D.Dinis,
a infanta sua filha,
os palafreneiros da
Casa Real, cruzei-me
com D.Emengarda açafata
da Rainha, com D.Cunegundes
Amaro, yeuda e manteúda do
Pricipe e com o Meirinho

A cidade de Silves fez uma viagem ao passado, recuando até aos séculos XI, XII e XIII, recriando a sua história, cultura e tradição. Até ontem 15, a Feira Medieval mostrou como se vivia no tempo das conquistas islâmicas e cristãs.

Foram sete dias dedicados às figuras mais importantes destes três séculos de história. O primeiro dia foi dedicado a Al-Muthamid, poeta incontornável e governador da cidade, e o último retratou a oferta de Silves por D. Afonso X, Rei de Castela, ao seu neto D. Dinis.

Ontem, a cidade vai relembrou os tempos em que os mercados eram feitos pelas ruas, as leis apregoadas e os mendigos recebiam misericórdia.

Este ano, as tendas de comércio foram alargadas a outras ruas do centro histórico, contando com 200 tendas e tabernas e quase com duas centenas de figurantes.

Ontem os visitantes poderam usar mais de 1000 fatos postos à disposição para poderem encarnar as figuras da época paseando-se pela cidade trajando à maneira medieval.

Pela primeira vez, realizaram-se torneios medievais a cavalo e a pé, Junto à Sé, foi montado um acampamento medieval, onde os visitantes tiveram a oportunidade de, de duas em duas horas, participar em actividades tais como cozinhar à moda medieval e lutar de espada na mão.


Pelas ruas, houve cheiros e mercadorias vindas dos quatro cantos do mundo, como sedas, louças decoradas, pratas, pedras preciosas, chás e muito mais.

À semelhança do que acontecia em tempos idos, houveram jogos populares de destreza e perícia, bailes, mostra de armas, vendas de escravos e relíquias. Malabaristas, acrobatas, trovadores e jograis trouxeram a animação às ruas da cidade.

Nenhum comentário: