contador de visitas

free web counter

sexta-feira, agosto 17, 2007

COMEÇOU HOJE O CAMPEONATO PORTUGUÊS

.
O SPORTING COMEÇOU A VENCER.


Sporting estreia-se com goleada
O Sporting goleou a Académica por 4-1, em Alvalade, no arranque do campeonato português. Derlei, Liedson, Tonel e João Moutinho («penalty») marcaram pelos «leões», Gyano reduziu pelos «estudantes». Bom jogo para começar, com nota negativa para a arbitragem (duas grandes penalidades por assinalar).

O Sporting entrou bem no campeonato, depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, graças ao golo de Izmailov, que não entrou nas contas do técnico leonino para o jogo de estreia no campeonato, por se encontrar lesionado. Entrou Vukcevic, mas a asa esquerda leonina não funcionou durante a primeira parte. Ao invés, o flanco direito trabalhou imenso, com Abel e João Moutinho em grande plano, especialmente o «capitão», que foi o melhor elemento em campo, bem secundado por Miguel Veloso e Romagnoli. Liedson e Derlei entenderam-se bem na frente, marcaram um golo cada, mas o levezinho falhou um bom punhado de oportunidades...



SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 71 m) e Vukcevic (Yannick, 71 m); Liedson e Derlei (Adrien, 90 m).

ACADÉMICA – Pedro Roma; Berger (N´Doye, 46 m), Litos, Kaká e Orlando; Tiero, Paulo Sérgio e Cris; Lito, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m) e Ivanildo (Gyano, 46 m).

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Derlei (25 m); 2-0, Liedson (44 m); 3-0, Tonel (68 m); 3-1, Gyano (82 m); 4-1, João Moutinho (89 m, de grande penalidade).

Resultado final: 4-1

Um comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting começou em grande a Liga Portuguesa 2007-2008, vencendo por 4-1 a Académica de Coimbra, perante um Estádio de Alvalade acima dos 30 mil espectadores. Um resultado farto nos dias que correm, de que muitos sportinguistas, mesmo os mais optimistas, certamente não estariam à espera. Lá está, o futebol é aleatório. Tão aleatório que coube ao brasileiro Derlei a honra de marcar o primeiro golo do campeonato. E logo Derlei, o “velho” que o Benfica deitou fora e que surpreendeu o universo leonino, ao ser contratado pelo Sporting.