contador de visitas

free web counter

segunda-feira, agosto 27, 2007

CAMPEONATO PORTUGUÊS - 2ª.JORNADA

.
PORTO VENCE CLáSSICO
CONTRA SPORTIMG E
ASSUME A LIDERAMÇA
JUNTO COM Maritimo



Liga 2 ª Jornada
P. Ferreira 1 - 1 Leixões
Académica 1 - 1 U. Leiria
E. Amadora 3 - 1 Naval
Boavista 0 - 2 Marítimo
FC Porto 1 - 0 Sporting
V. Setúbal - Nacional


PORTO, 1 SPORTING, 0

Um golo esperto penalizou uma falta idiota e mudou o rumo recente da história, que nos confrontos entre Jesualdo Ferreira e Paulo Bento falava de um empate e duas vitórias verde e brancas. O FC Porto venceu um Sporting que esteve 26 jogos sem perder mas que ontem não justificou pontuar no Dragão. É verdade que os da casa decidiram a partida com um pormenor inteligente, construído a meias por Raul Meireles e Lucho Gonzalez, mas o fluxo de jogo portista da primeira parte, especialmente da meia hora inicial, justificava a existência de um vencedor. No resto do tempo as equipas equivaleram-se, cada uma esgrimiu os seus argumentos e conferiram ao encontro o tom emotivo e competitivo de um clássico.

Do clássico pode dizer-se que não forneceu qualquer novidade. Jesualdo Ferreira e Paulo Bento impuseram os esquemas que trabalham, não se preocuparam em ajustamentos ao adversário e cada equipa produziu o que foi capaz. Mesmo quando o Sporting jogou o quarto-de-hora final com três defesas não se pôde falar de inovação, pois é sabido ser esse o esquema alternativo dos leões. A perder, Paulo Bento deitou mão dele e louve-se-lhe a coragem por isso, mas o FC Porto de ontem jogou como os respectivos adeptos esperam que jogue o campeão nacional: a impor o seu jogo, a sua estratégia e a transmitir desde o início o desejo de controlar as operações. Por isso não lhe foi complicado guardar a vantagem.

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 67 m); Tarik (Postiga, 46 m), Lisandro (Bolatti, 84 m) e Quaresma. Outros convocados: Nuno, Stepanov, Cech, Bolatti, Leandro Lima, Mariano Gonzalez e Postiga.

SPORTING – Stojkovic; Abel (Pereirinha, 76 m), Tonel, Polga e Ronny (Yannick, 46 m); João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli e Izmailov (Vukcevic, 62 m); Derlei e Liedson. Outros convocados: Tiago, Gladstone, Had, Farnerud, Pereirinha, Vukcevic e Yannick.

Disciplina: cartão amarelo a Quaresma (33 m), Derlei (52 m), Tonel (54 m), Polga (72 m), Bosingwa (86 m) e Helton (90+3 m).

Marcador: 1-0 por Raul Meireles (53 m).

1. Marítimo 6 2
2. FC Porto 6 2
3. E. Amadora 4 2
4. Sporting 3 2
5. Sp. Braga 3 2
6. Benfica 2 2
7. Leixões 2 2
8. V. Guimarães 2 2
9. U. Leiria 2 2
10. Belenenses 1 2
11. Naval 1 2
12. V. Setúbal 1 1
13. Nacional 1 1
14. P. Ferreira 1 2
15. Boavista 1 2
16. Académica 1 2

Nenhum comentário: