.
ARMENIA, 1 PORTUGAL.1
Portugal empatou esta tarde a uma bola frente à Arménia, em partida da fase de qualificação do Grupo A para o Europeu de 2008. O tento da equipa da casa foi apontado por Arzumanyan (11m) e Cristiano Ronaldo repôs a igualdade aos 36 minutos. Não há agora espaço para erros com os próximos adversários.
Os minutos iniciais pertenceram apenas à Arménia e o resultado disso foi um golo madrugador de Arzumanyan, logo aos 11 minutos, furto da dinâmica que colocou na partida.
Portugal só mais tarde é que «entrou no desafio» e mesmo assim mostrou grandes dificuldades em acompanhar o ritmo imposto pela formação adversária. Os pupilos de Scolari demoraram a reagir ao tento sofrido, mas isso acabou por acontecer por Cristiano Ronaldo ter continuado a acreditar. Num lance em que a bola parecia perdida, o jogador do Manchester United recuperou e enganou três defesas da equipa adversária, incluindo o guarda-redes, igualando a partida, quando estavam decorridos 36 minutos.
No segundo tempo, a equipa portuguesa entrou mais determinada, pressionou, teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em golos, falhando no momento da concretização.
A melhor oportunidade do segundo período surgiu mesmo já no minuto final, com um livre cobrado por Quaresma, mas Bruno Alves cabecia ao lado e «desperdiça» o golo que poderia ter dado a vitória.
Sob a arbitragem de Claus Bo Larsen as equipas alinharam:
Arménia: Berezovsky; Hovsepyan, Arzumanyan, Tadevosyan e Mkrtchyan (Ghazaryan, 58min); Pachajyan, Voskanyan, Arakelyan e Karamyan (Melikyan, 69 min); Mkhitanyan e Melkonyan
Suplentes: Hakobyan, Khachatryan, Zebelyan, Minasyan, Ghazaryan, Melikyan e Dokhoyan
Portugal: Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Jorge Andrade (Bruno Alves, 75 min) e Paulo Ferreira; Tiago, Raul Meireles e Deco; Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga (Nuno Gomes, 60 min) e Simão (Ricardo Quaresma, 62 min).
Suplentes: Quim, Bruno Alves, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Ricardo Quaresma e Nuno Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário