contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 28, 2007

EUROPEAN CHAMPIONS LEAGUE

.
SPORTING E PORTO
PERDEM EM INGLATERRA
COM MANCHESTER UTD R
LIVERPOOL.
BENFICA EMPATA NA
LUZ COM MILAN.

MANCHESTER U.-SPORTING...2-1


O Sporting foi derrotado em Old Trafford, diante do Manchester United, depois de ter chegado ao intervalo em vantagem no marcador. Na segunda parte, os «red devils» deram a volta (1-2), mas os «leões» também já saberiam que, independentemente do resultado, estavam relegados para a Taça UEFA.

Isto porque a AS Roma foi a Kiev vencer o Dínamo por 4-1 e assegurou o segundo lugar do agrupamento, deixando o Sporting sem qualquer hipótese de marcar presença nos oitavos-de-final desta Liga dos Campeões. O mesmo quer dizer que os «leões», mesmo que vencessem esta noite em Old Trafford, iriam apenas ter para festejar o terceiro lugar do Grupo E, que dá acesso à Taça UEFA.

Mas os comandados de Paulo Bento até fizeram por sair com outro resultado de Old Trafford. Ainda que o Manchester United tenha apresentado inicialmente equipa desfalcada de algumas figuras (ainda que com Cristiano Ronaldo, Nani, Anderson, Saha...), os «leões» mostraram-se e chegaram à vantagem no marcador à passagem dos 21 minutos, num lance feliz de Abel, que deu a ideia que iria cruzar da direita e fez a bola entrar entre o poste direito e o guarda-redes dos «red devils».

Pensava-se que o golo poderia levar à reacção dos ingleses, mas foi o Sporting que continuou na «mó de cima» - Liedson, logo depois, voltou a colocar a bola novamente no fundo da baliza adversária, mas estava em fora-de-jogo - , atitude de louvar se tivermos em conta a dimensão do palco. O Manchester United, no entanto, acabou por transfigurar-se, muito por culpa de Tevez e Giggs, que saltaram do «banco» ao intervalo.

O último reduto leonino passou a estar constantemente em sobressalto e, nesse sentido, o empate surgiu com certa naturalidade, por intermédio do avançado argentino. Depois, com o passar do tempo, pensou-se que o empate iria permanecer, mas Cristiano Ronaldo resolveu fazer das suas e, na marcação de livre directo, deu a vitória ao seu actual empregador, traindo novamente o clube onde saltou para a ribalta – já tinha marcado o golo no jogo em Alvalade.

Ficha do jogo:

Estádio: Old Trafford, em Manchester

Árbitro: Claus Bo larsen (Dinamarca)

Manchester United – Kuszczak; OShea, Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher (Tevez, 46 m), Carrick e Anderson; Cristiano Ronaldo, Saha (Hargreaves, 79 m) e Nani (Giggs, 46 m).

Suplentes não utilizados: Van der Sar, Brown, Pique e Simpson.

Sporting – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Had; João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli (Vukcevic, 67 m) e Izmailov (Pereirinha, 81 m); Purovic (Farnerud, 81 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Gladstone, Adrien e Paez.

Marcador: 0-1 por Abel (21 m); 1-1 por Tevez (61 m); 2-1 por Cristiano Ronaldo (90+2 m).

1.MANCHESTER..10
2.ROMA..8
3.SPORTING..4
4.DINAMO DE KIEV..0

LIVERPOOL-PORTO...4-1



FC Porto adia decisão para a última jornada
O FC Porto perdeu por 4-1 em Anfield Road, diante do Liverpool, e adiou a passagem aos oitavos-de-final da Champions para a última jornada, no Estádio do Dragão, diante do Besiktas, a 11 de Dezembro.


Um resultado pesado para o FC Porto, mas nada está perdido, chegando-lhe um ponto para garantir a continuidade na Liga dos Campeões.

Anfield Road, em Liverpool

Árbitro: Roberto Rosetti (Itália)

LIVERPOOL – Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Arbeloa; Benayoun (Peter Crouch, 71 m), Gerrard, Mascherano e Babel (Kuyt, 84 m); Torres e Voronin (Kewell, 63 m).

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Stepanov e Marek Cech; Paulo Assunção (Hélder Postiga, 80 m), Lucho Gonzalez e Kazmierczak (Raul Meireles, 65 m); Mariano Gonzalez (Tarik Sektioui, 77 m), Lisandro Lopez e Ricardo Quaresma.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Fernando Torres (18 m); 1-1, Lisandro Lopez (33 m); 2-1, Fernando Torres (78 m); 3-1, Gerrard (83m, de grande penalidade); 4-1, Peter Crouch (87 m).

Resultado final: 4-1

GRUPO A:
Liverpool-FC Porto, 4-1
Besiktas-Marselha, 2-1

1.º FC Porto, 8 pontos
2.º Marselha, 7
3.º Liverpool, 7
4.º Besiktas, 6

BENFICA-MILAN....1-1

Benfica empata com AC Milan e fica fora da «Champions»
O Benfica empatou (1-1) com o AC Milan, com Pilro a inaugurar o marcador (14 min) e Maxi Pereira a restabelecer a igualdade aos 19 minutos. Mas as aspirações dos «encarnados» na Liga dos Campeões terminaram em Glasgow, depois do Celtic ter vencido o Shakthar por 2-1.

O Benfica começou a partida na Luz com receio do campeão europeu e sem conseguir controlar o jogo a meio campo. Os italianos colocavam dois homens sobre o jogador do Benfica que estava na posse da bola, impedindo aos encarnados construir jogo a partir do meio campo.

O golo do AC Milan surgiu aos 14 minutos, com Pirlo a aproveitar uma desatenção dos elementos do meio campo do Benfica e a criar espaço para desferir um grande remate de fora da área. Quim ainda se fez ao lance, mas não conseguiu evitar que o italiano inaugurasse o marcador.

O Benfica reagiu bem à desvantagem, acertou as marcações, começou a criar espaço para trocar a bola no centro do terreno e a fazer chegar a bola com perigo junto da baliza de Dida. O golo do empate surgiu aos 19 minutos por intermédio de Maxi Pereira.

No segundo tempo, Carlo Ancelotti colocava o veterano Maldini em campo, numa mostra que não queria correr riscos no sector defensivo. O Benfica controlava o meio campo, ia conseguindo chegar perto da área contrária e justificou ser a equipa mais rematadora da «Champions» (21 remates contra 10 do Milan). No entanto, os remates perdiam-se pela linha de fundo ou morriam nas mãos do guardião do Milan.

Com objectivos diferentes dos do treinador do Milan, Camacho apostou no ataque e aos 74 minutos tirou Luís Filipe e colocou Dí Maria em campo. Na frente, saiu Nuno Gomes e entrou Cardozo.

Já a três minutos do final, Adu entrou para o lugar de David Luiz, mas a tendência ofensiva da equipa não foi suficiente para conseguir o golo que daria a vitória aos «encarnados».

Faltou alguma sorte ao Benfica para continuar a aspirar com a qualificação para os oitavos-de-final da «Champions». Na Luz, houve oportunidades para marcar mas a bola não entrou. Em Glasgow, o Celtic marcou no último minuto e venceu o Shaktar. Resta ao Benfica vencer, na próxima terça-feira, o Shakthar em Donetsk (Ucrânia) para conseguir o apuramento para a Taça UEFA.

Ficha de jogo:

Estádio da Luz, Lisboa

Benfica: Quim, Luizão, David Luiz (Freddy Adu, 87 min.), Luís Filipe (Dí Maria, 74 min.), Léo, Petit e Katsouranis, Maxi Pereira, Cristian Rodriguez, Rui Costa e Nuno Gomes (Cardozo, 74 min.).

Suplentes: Butt, Edcarlos, Nelson e Nuno Assis.

AC Milan: Dida, Nesta, Kaladze, Bonera, Serginho (Maldini, 45 min.), Pirlo, Gattuso, Brocchi (Gourcuff, 50 min.), Seedorf (Oddo,72 min.), Kaká e Gilardino.

Suplentes: Kalac, Cafu, Favalli e Ronaldo.

Golos: Pirlo (14 min.) e Maxi Pereira (19 min.).


GRUPO D:
Celtic Glasgow-Shakhtar Donetsk, 2-1
Benfica-AC Milan, 1-1

1.º AC Milan, 10 pontos (apurado)
2.º Celtic Glasgow, 9
3.º Shakhter Donetsk, 6
4.º Benfica, 4

Nenhum comentário: