contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 21, 2007

PORTUGAL DE FILIPÃO CLASSIFICA-SE PARA O EURO 2008

.


Portugal se classifica no sufoco


PORTUGAL DOMINA MAS NÃO MARCA

O BRASILEIRO PEPE, se estreia no time português

PEPE ,BRASILEIRO, AGORA NATURALIZADO, EX-PORTO, AGORA NO REAL DE MADRID

Lusos empatam por 0 a 0 com a Finlândia. Derrota eliminaria time de Felipão
Cristiano Ronaldo tenta uma cabeçada Portugal não empolgou, mas garantiu nesta quarta-feira sua classificação para a Eurocopa de 2008 ao empatar na cidade do Porto com a Finlândia por 0 a 0. Uma derrota significaria a eliminação do time de Felipão, que buscou o gol mas esbarrou na defesa finlandesa. Apesar de dominar quase todo o jogo, os portugueses levaram sufoco nos minutos finais.
Com o resultado, Portugal termina sua participação com 27 pontos, um a menos que a Polônia que, já classificada, empatou com a Sérvia fora de casa por 2 a 2. Os finlandeses ficaram com 24 pontos.

Sem Hugo Almeida, machucado, Felipão optou por Nuno Gomes no comando de ataque. No entanto, o time português insistiu em jogadas com Quaresma e Cristiano Ronaldo, que jogaram muito abertos pelas pontas e não conseguiram penetração.

No segundo tempo, Portugal partiu mais para cima e deu trabalho ao goleiro Jaaskelainen. O zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado, foi titular no time luso.

Ainda com o veterano Litmanen como destaque, a Finlândia até que pressionou nos minutos finais, atrás do gol que lhe daria a vaga. Mas a baixa qualidade da equipe e a boa postura defensiva de Portugal evitaram o pior para os lusos.

Apito final, festa na cidade do Porto. Torcida, comissão técnica e jogadores de Portugal comemoram muito a classificação.

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)

PORTUGAL – Ricardo; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Caneira; Fernando Meira, Maniche (Raul Meireles, 72 m) e Miguel Veloso; Ricardo Quaresma (Nani, 84 m), Nuno Gomes (Makukula, 76 m) e Cristiano Ronaldo.

FINLÂNDIA – Jasaslelainen; Pasanen, Hyypia, Tihinen e Kallio; Kolkka (Johansson, 74 m), Tainio (Yeremenko, 68 m) Heikkinen e Sjolund; Forssell e Litmanen (Vavrynen, 67 m).

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo a Sjolund, Hyypia, Forssell, Caneira, Pasanen e Makukula.

Nenhum comentário: