contador de visitas

free web counter

terça-feira, novembro 06, 2007

PORTO E BENFICA NA CHAMPIONS LEAGUE

.
O F.C.PORTO VENCEU O
MARSELHA 2-1 E ASSUMIU
O COMANDO DO GRUPO A


O BENFICA PERDEU COM
O CELTIC 1-0 E É ULTIMO
DA SUA SÉRIE

PORTO-MARSELHA..2-1

Porto bate Olympique e assume a ponta do A
Portugueses fazem dever de casa e roubam a liderança dos franceses

O Porto venceu por 2 a 1 o duelo de invictos do Grupo A e tomou a liderança do rival Olympique de Marselha. Os portugueses, que até então só tinham derrotado o Besiktas, conseguiram mais três pontos e podem garantir a vaga na próxima rodada, contra o Liverpool, na Inglaterra.



O Porto entrou em campo no Estádio do Dragão disposto a tomar a ponta do Grupo A dos franceses. Aos 27 minutos, confirmou a vantagem de jogar diante de sua torcida, e Sektoui abriu o placar para os donos da casa.

Mas logo depois do intervalo, aos 2 do segundo tempo, veio o empate francês por meio de Niang. O resultado complicava para os portugueses, que aumentaram a pressão e fizeram substituições em busca da vitória. Foram premiados aos 33, quando Lisandro deu novamente a vantagem no placar.

No outro jogo do Grupo A, o Liverpool conseguiu sua primeira vitória na fase com os 8 a 0 sobre o Besiktas e deixou a lanterna.

Na próxima rodada, no dia 28 de novembro, o Porto vai a Liverpool; e o Olympique, à Turquia, para pegar o Besiktas.

Porto: Hélton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meirelles (Bolatti), Cech (Hélder Postiga) e Quaresma; Sektioui e Lisandro. Técnico: Jesualdo Ferreira

Olympique: Mandanda, Bonnart, Givet, Rodriguez e Taiwo; M'Bami, Kana, Valbiena e Ayeu (Arrachi); Nasri e Nyiang (Cissé). Técnico: Erik Gerets


Confira abaixo todos os resultados da rodada desta terça na Liga dos Campeões


Liverpool 8 x 0 Besiktas (Grupo A)
Porto 2 x 1 Olympique (Grupo A)

1.Porto 7
2.Marselha 6
3.Liverpool 4
3.Besiktas 3

CELTIC-BENFICA 1-0


Benfica não passa no teste de Glasgow
Os encarnados comprometem a passagem aos oitavo-de-final da Liga dos Campeões depois de perderem com o Celtic em Glasgow, por 1-0. O Benfica não conseguiu recuperar do golo marcado por McGeady mesmo em cima do intervalo.


O Benfica entrou na partida com vontade de vencer no difícil Celtic Park, com ataque organizado, a trocar bem a bola e a tentar explorar os flancos para criar perigo junto da baliza dos escoceses. Os encarnados tentaram por várias vezes inaugurar o marcador, mas sem sucesso. O Celtic ia tentando as bolas directas e o contra-ataque para ameaçar as redes defendidas por Quim que, por algumas ocasiões, teve que responder com boas defesas aos remates dos atacantes da equipa da casa.

Passados 20 minutos da primeira parte, o Benfica desceu de ritmo e as ocasiões de golo foram escasseando e nem de bola parada (uma das armas da equipa de Camacho), conseguiram bater o guarda-redes Boruc. Numa altura em que os jogadores já esperavam pelo intervalo, o Celtic chega ao 1-0, após um remate de McGeady. O médio trabalha bem à entrada da área e tira Maxi Pereira do caminho para desferir um remate forte com o pé direito. A bola bate em Luisão e Quim ainda toca no esférico antes de entrar na baliza.


Na próxima jornada da Liga dos Campeões, o Benfica recebe o AC Milan, que esta noite se isolou na liderança do Grupo D, após ter vencido o Shakthar por 3-0.

Ficha de jogo:

Central Park, Glasgow

Árbitro: Martin Hannson

Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Leó, Binya, Katsouranis, Maxi Pereira (Di Maria 60 m) Rodríguez, Rui Costa (Bergessio 76 m) e Cardozo (Nuno Gomes 76 m).

Suplentes: Butt, Zoro, Nuno Assis, Adu.

Celtic: Boruc, Naylor, Caldwell, Brown (Sno 88 m), Vennegoor (Donati 67 m), Hartley, Jarosik (Killen 67 m), McDonald, Kennedy, McManus e McGeady.

Suplentes: Brown, Zurawski, Riordan e O’Dea.

Golos: McGeady (45 m).


Celtic 1 x 0 Benfica (Grupo D)
Shakhtar 0 x 3 Milan (Grupo D)

1.Milan 9
2.Celtic 6
3,Shaktiar 6
4.Benfica 3

Nenhum comentário: