contador de visitas

free web counter

domingo, novembro 18, 2007

MUNDIAL 2008 - QUALIFICAÇÕES

.
PORTUGAL JOGA MAL MAS
FICA A 1 PONTO DE SE
QUALIFICAR.



PORTUGAL-ARMÉNIA..1-O

Portugal vence e só desastre tira time de Felipão da Euro-2008

Portugal venceu a Armênia por 1 a 0 neste sábado (17), em Leiria, chegou aos 26 pontos no grupo A das eliminatórias para a Eurocopa-2008 e praticamente garantiu a sua vaga na competição que será dividida entre a Áustria e a Suíça.


Hugo Almeida assegurou triunfo português

A Polônia, que bateu a Bélgica por 2 a 0 nesta tarde, ficou com a primeira vaga da chave. Na última rodada, na próxima quarta-feira, o time comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari recebe a Finlândia (3ª, com 23 pontos) no estádio do Dragão, no Porto, e precisa apenas de um empate para se classificar. Caso perca, a Finlândia ficará com a vaga por ter levado vantagem no confronto direto (no jogo de ida as duas seleções empataram em 1 a 1).

O confronto deste sábado no estádio Dr. Magalhães Pessoa foi o último em que Felipão ficou fora do banco de reservas em função da punição de quatro jogos imposta pela Uefa por agredir o lateral-esquerdo sérvio Ivica Dragutinovic ao término da partida do dia 12 de setembro entre as duas seleções.

Para escalar o time --comandado pelo auxiliar Murtosa à beira do gramado-- Scolari não contava com os titulares Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Miguel, Petit e Deco, lesionados. O luso-brasileiro Pepe, zagueiro do Real Madrid, esteve à disposição no banco de reservas pela primeira vez.

Outros fatos que marcaram o confronto foram a premiação ao atacante do Manchester United Cristiano Ronaldo, que diante da Armênia chegou à sua 50ª partida com a camisa da seleção, e a invencibilidade portuguesa em Leiria.

Os portugueses partiram para cima dos rivais assim que a bola rolou, e Simão, substituto de Deco, mandou-a no travessão logo aos 2min de partida. Dez minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo perder um gol, ao cabecear a bola perto da trave após cobrança de escanteio de Simão.

O tento português estava amadurecendo, a torcida já se animava nas arquibancadas. O trio ofensivo formado por Ronaldo, Quaresma e Hugo Almeida trabalhava bem com o apoio do meia Simão, que se movimentava bastante em campo.

Aos 41min, Bosingwa cruzou a bola na área e Hugo Almeida, de cabeça, emendou para o fundo das redes. A etapa complementar foi igualmente dominada por Portugal.

A equipe lusa chegou ao ataque facilmente com Cristiano Ronaldo e Maniche, que mandaram a bola para fora das traves do goleiro Berezovski, e logo começou a administrar o resultado que lhe dá tranqüilidade nas eliminatórias.

Nenhum comentário: