contador de visitas

free web counter

segunda-feira, novembro 26, 2007

SORTEIO PARA MUNDIAL DE 2010

.
MUNDIAL NA AFRICA DO SUL 2010


PORTUGAL APANHA NO SORTEIO:

COM:
SUECIA
DINAMARCA
HUNGRIA
MALTA
ALBÂNIA

Portugal encabeça o Grupo 1 da fase de qualificação para o Mundial'2100, que conta com a presença da Suécia, uma das apuradas para a fase final do Euro'2008. Num grupo aparentemente fácil - Dinamarca e Hungria não são hoje as potências de outras alturas e Albânia e Malta estão longe das capacidades da Selecção Nacional -, a equipa das Quinas conseguiu evitar um grupo em que tivesse de fazer grandes deslocações e, simultaneamente, voltar a encontrar qualquer um dos adversários que tantas dificuldades lhe causaram na fase de qualificação para o próximo campeonato da Europa.

No sorteio realizado ontem em Durban, e que contou com a presença do seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, do director-desportivo da FPF, Carlos Godinho, e do assessor de Imprensa, Onofre Costa, a Selecção Nacional integrava o pote A - dos cabeças-de-série -e curiosamente foi a primeira desse lote a saber quais os adversários.

Numa análise global aos nove grupos, o sorteio não foi desfavorável à formação portuguesa. Em teoria, os grupos 2 e 5, em que os cabeças-de-série são a Grécia e a Espanha, teriam adversários mais acessíveis, mas em contrapartida calhar no Grupo 6 significaria medir forças com a Inglaterra e deslocações à Ucrânia, Bielorrúsia e Azerbaijão. Uma experiência que Portugal teve no apuramento para o Euro'2008 e que encerrou muitas dificuldades.

Entre os adversários que Portugal irá defrontar, três merecem uma referência especial. O maltês Nwoko joga no Leixões e conhece bem o futebol português, bem melhor do que o húngaro Akos Buzsaky que apesar de já ter pertencido ao plantel do FC Porto está, seguramente, menos familiarizado com os jogadores nacionais. A Albânia, que enquanto selecção não é uma potência, tem nos seus quadros o marselhês Cana e vários atletas que actuam em Inglaterra e Itália.

Nenhum comentário: