contador de visitas

free web counter

sexta-feira, novembro 09, 2007

A PORTUGUESA está de volta ao BRASILEIRÃO SÉRIE A

.
ESTA NOTÍCIA É DEDICADA
AO ROGER, QUE MESMO LONGE
EM PORTUGAL, TORCE PELA SUA
LUSA.



Lusa goleia Barueri e fica perto do acesso
Feito um rolo compressor no primeiro tempo, a Portuguesa deitou e rolou no Canindé

Depois de conquistar o título da Segunda Divisão e garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista no primeiro semestre deste ano, a Portuguesa está muito próxima de retornar ao grupo de elite do futebol brasileiro. Com um show de bola no primeiro tempo, a Lusa goleou o Barueri por 6 a 2, nesta sexta-feira, no Canindé, e disparou na vice-liderança da Série B, agora com 59 pontos (quatro a menos que o líder Coritiba, que já confirmou o acesso). Leonardo, Wilton Goiano, Joãozinho e o artilheiro Diogo, que fez três e chegou aos 15 na competição, decretaram o massacre lusitano. Rodrigo Pontes, duas vezes, descontou para o rival.

Faltando apenas três rodadas para encerrar a competição, só um desastre tira a Portuguesa da Primeira Divisão em 2008. Como sobem quatro clubes, Vitória e Ipatinga, o terceiro e quarto colocados, com 55 pontos, jogam fora de casa contra Paulista e Gama, respectivamente, e não assustam. Eles podem subir sem atrapalhar os planos da Lusa. Porém, se o Fortaleza, o sexto colocado, com 50 pontos, não vencer o Remo, neste sábado, em Belém; o time do Canindé precisará apenas de uma vitória diante do Coritiba, terça-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, para festejar o retorno ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Foi uma exibição de gala da Portuguesa no primeiro tempo. Com jogadas pelas laterais do campo, troca de passes rápidos, tabelas envolventes e arremates de média e longa distâncias, a Lusa encolheu o Barueri na defesa e deitou e rolou em campo.


No outro jogo da noite, no Estádio Arruda, em Recife, o Santa Cruz empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, com gols no final da partida. O time pernambucano chegou aos 43 pontos, segue na 17ª colocação, e continua na zona do rebaixamento. Já a Macaca, com 47, está no 11º lugar, sem chance de retornar à Primeira Divisão.

PORTUGUESA - Thiago; Wilton Goiano, Bruno, Marco Aurélio e Leonardo; Erick, Dias (Alexandre), Joãozinho (Valber) e Preto (Rai); Diogo e Souza. Técnico: Vagner Benazzi
BARUERI - Gilvan; André Cunha (Max Carrasco), Anderson Marques, Edson Batatais e Marcio Goiano (Fernando); Júlio, Bilinha, Rodrigo Pontes e Rodrigo Paulista; Pedrão (Leandro Dias) e Thiago Humberto. Técnico: Gelson de Souza

Gols: Leonardo, aos 6; Wilton Goiano, aos 12; e Diogo, aos 23 e 36 minutos do primeiro tempo. Joãozinho, aos 5; Rodrigo Pontes, aos 6 e 22, e Diogo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

01 Coritiba 63
02 Portuguesa 56
03 Vitória 55
04 Ipatinga 55

05 Marília 50
06 Fortaleza 50
07 Criciúma 50
08 Ceará 49
09 Barueri 48
10 CRB 47
11 Ponte Preta 46
12 Brasiliense 46
13 São Caetano 46
14 Gama 45
15 Avaí 44
16 Santo André 42
17 Santa Cruz 41
18 Paulista 39
19 Remo 32
20 Ituano 29

Nenhum comentário: