contador de visitas

free web counter

quinta-feira, novembro 01, 2007

BRASILEIRÃO

.
JORNADA DE ALEGRIA PARA
O SÃO PAULO DE NOVO
CAMPEÃO.
FLA SENSACIONAL VENCE
O CORINTHIANS 2-1, E
JÁ É 3º.
VASCO VENCE O GOIÁS 2-3.

Quarta, 31/10/2007
> Flamengo 2 x 1 Corinthians
> São Paulo 3 x 0 América-RN
> Náutico 1 x 2 Santos
> Goiás 2 x 3 Vasco
> Atlético-MG 0 x 0 Paraná
> Atlético-PR 2 x 0 Grêmio
> Figueirense 0 x 2 Fluminense

O São Paulo, enfim, pode soltar o grito: é pentacampeão brasileiro. Em uma noite de festa, armada para uma digna final de campeonato, quase 70 mil pessoas pintaram o estádio do Morumbi com as três cores do clube e viram a vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, na quente noite desta quarta-feira.

Um empate bastava, mas seria pouco para a expectativa e a empolgação dos 69.784 torcedores pagantes que lotaram o estádio e quebraram o recorde de público do campeonato, antes pertencente ao Flamengo. E contagiado por esse clima da arquibancada, o time de Muricy Ramalho não decepcionou. Triunfou, atingiu pontuação (73) que não pode mais ser igualada pelo Santos.

Apontado ultimamente como exemplo em organização, o São Paulo, com o penta garantido nesta noite, dá mais um resultado de sua competente estrutura. Afinal, é o primeiro bicampeão desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, sistema que privilegia virtudes como regularidade, um elenco e não apenas um time eficiente, e a aposta no trabalho de seu treinador.

Figurante na festa desta quarta-feira, o América até tentou manchar o cenário tricolor. "Eles ficaram todos atrás da linha da bola, mas nosso time está jogando de forma inteligente, como campeão", avaliou Leandro no intervalo.

A noite, contudo, começou e terminou tricolor. Que o diga Miranda, autor do segundo gol do São Paulo no início do segundo tempo, de cabeça. Dagoberto foi outro que contribuiu, anotando o terceiro, também pelo alto, aos 31min. A torcida ainda comemorou os gols do Flamengo sobre o arqui-rival Corinthians. Enfim, tudo perfeito para o pentacampeão.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno (Danilo Silva), André Dias e Miranda; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior (Souza); Dagoberto e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

AMÉRICA-RN
Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Joellan (Vasconcelos), Tony, Leandro Sena (Washington) e Berg; Geovane
Técnico: Paulo Moroni
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 69.874 pagantes
Gols: Hernanes, aos 38min, do primeiro tempo; Miranda, aos 4min, Dagoberto, 31min, do segundo tempo

FLAMENGO, - CORINTHIANS..2-1

ROGER MARCOU O GOLO DA VITÓRIA

Flamengo vence, entra no G-4 e deixa Corinthians na zona de risco

No clássico de opostos, o Flamengo garantiu a quinta vitória consecutiva no Brasileirão e o acesso pela primeira vez ao G-4, grupo com os quatro primeiros colocados que garantem vaga na Libertadores 2008, ao superar o Corinthians, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Já os paulistas amargam a oitava rodada consecutiva na zona de rebaixamento à Serie B.

FLA VENCE COM GOL DE ROGER (EX-BENFICA)

Beneficiado com a derrota do Grêmio para o Atlético-PR e por Cruzeiro e Palmeiras só jogarem na quinta, quando a 34ª rodada do Nacional será completada, o Flamengo assumiu a terceira posição do Brasileirão, somando agora 55 pontos. O Corinthians, que poderia deixar a incômoda situação se tivesse ao menos empatado - o Goiás foi derrotado pelo Vasco em casa - segue na 17ª posição, com 41 pontos.

A saga do Flamengo a fim de confirmar a classificação para a Libertadores da América e a luta do Corinthians para se livrar do rebaixamento continua no domingo. No estádio do Mineirão, às 16h, o clube carioca encara o Cruzeiro, adversário directo na luta pelo torneio sul-americano. O Corinthians recebe o Atlético-PR, no Pacaembu, às 17h.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Rodrigo Arroz) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson(EX-PORTO); Maxi Biancucchi (Roger (EX.BENFICA)) e Souza (Obina)
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Lulinha (Héverton), Dentinho (Arce) e Gustavo Nery; Finazzi
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro)
Público: 62.026 pagantes

Gols: Finazzi, aos 26min, Ibson, aos 46min do primeiro tempo; Roger, aos 30min do segundo tempo.

Nenhum comentário: