contador de visitas

free web counter

segunda-feira, outubro 08, 2007

AFONSO ALVES - 7 golos num só jogo

.
AFONSO ALVES JOGA NA
HOLANDA PELO HEERENVEEN


Afonso Alves Martins Junior (Belo Horizonte, 30 de Janeiro, 1981), mais conhecido como Afonso Alves é um futebolista brasileiro que atua como atacante.

Afonso foi artilheiro do Campeonato Holandês, com 34 gols (temporada 2006-2007), jogando pelo SC Heerenveen. Ainda em 2007 foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para alguns amistosos, após isso foi convocado para a Copa América de 2007.

. - O brasileiro Afonso Alves estabeleceu um recorde na primeira divisão do futebol holandês ao marcar sete golos para o Heerenveen no massacre de 9 x 0 sobre o Heracles Almelo neste domingo.

VIDEO DOS 7 GOLOS DE AFONSO ALVES

Afonso, que quer mudar de clube, espera que seus golos tenham chamado a atenção de algum clube de elite da Europa.

"Eu precisava marcar para encontrar minha melhor forma de novo, portanto agora posso me concentrar no futuro com confiança", disse ele.


Alves marcou três gols entre os 10 e os 18 minutos do primeiro tempo, aturdindo seus adversários. Gerald Sibon fez o quarto no segundo tempo, seguido de mais quatro gols de Alves em nove minutos. Sibon acrescentou seu segundo para completar a surra.

Foi a primeira vez na primeira divisão (Eredivisie) do futebol holandês que um jogador marcou sete gols em uma partida.

Na Eredivisie, que começou em 1956, quatro jogadores registraram seis gols: Dick Lammers e Pierre Kerkhofs no final dos anos 1950, Johan Cruyff em 1970 e Marco van Basten, atual treinador da Holanda, em 1985.

Nenhum comentário: