contador de visitas

free web counter

quarta-feira, outubro 03, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS- BENFICA E PORTO

.

BENFICA E PORTO ENTRARAM HOJE
EM ACÇÃO NA LIGA MILIONÁRIA.
O BENFICA PERDEU EM LISBOA 0-1
O PORTO VENCEU NA TURQUIA.


BENFICA PERDEU OUTRA VEZ

No jogo da Luz estiveram em acção 7 brasileiros
3 do Benfica, 4 do Shaktar Donesk


OS BRASILEIROS DO SHAKTIAR BRANDÃO E JADSON (AUTOR DO GOLO) COMEMORAM NO JOGO CONTRA O BENFICA ,O QUE SERIA O TENTO DA VITÓRIA

O BENFICA voltou a jogar mal e foi dominado embora tenha criado perigo em jogadas indiviuais.

A caótica preparação da época pela Direcção do Benfica, leia-se o Presidente Luis Filipe Vieira, que incrivelmente se tem livrado da responsabilidade pondo a culpa em todos menos nele, é o real motivo do descalabro benfiquista

É verdade que a equipa que veio da Ucrânia confirmou aquilo que já se desconfiava, ao olhar-se para o forte investimento realizado e para a liderança destacada que assume no campeonato interno. Mas também da parte do Benfica começa a ver-se que falta muito para que se possa chamar-se uma equipa, sendo notório que por esta altura vive essencialmente de rasgos individuais, ainda para mais muito inconsequentes.

Ainda assim pode dizer-se que os «encarnados» voltaram a não ter a sorte do jogo, pois entraram muito bem, dispuseram de oportunidades para marcar, nomeadamente em remates bem parados pelo guarda-redes (Cristian Rodriguez em destaque) ou até mesmo pela trave (Di Maria).

Só que o Shakthar apresentou-se como equipa bem mais adulta. Jogou sempre de igual para igual, com futebol de boa qualidade, emprestando ao jogo ritmo sempre bem vivo. Num desequilíbrio provocado pela subida do lateral esquerdo, o toque brasileiro da equipa fez o resto e o marcador ficou a seu favor. O Benfica, que logo de imediato passou a jogar com dois avançados (Nuno Gomes rendeu o lesionado Nélson, jogando ao lado de Óscar Cardozo), sentiu muito o golo sofrido perto do apito para o intervalo.

No reatamento, os ucranianos mantiveram a postura e continuaram a avançar sobre a baliza de Quim. A falta de colectivo dos «encarnados» foi tornando-se cada vez mais evidente, os assobios do público também não ajudaram, reduzindo as hipóteses de o Benfica para inverter a situação. Ainda para mais o Celtic venceu o AC Milan e os «encarnados» ficaram mesmo atirados para o último lugar do seu agrupamento, enquanto o Shakhtar fazia a festa, sendo agora líder isolado também neste Grupo D da Liga dos Campeões.

Ficha do jogo:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

BENFICA – Quim; Nélson (Nuno Gomes, 44 m), Luisão, Edcarlos e Léo; Maxi Pereira e Katsouranis; Di Maria (Binya, 60 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.

Suplentes não utilizados: Butt, Luís Filipe, Zoro, Nuno Assis, Adu.

SHAKTHAR DONETSK – Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Kuscher e Rat; Ilsinho (Duljaj, 79 m), Lewandowski (Hubschman, 85 m), Jadson (Castillo, 76 m) e Fernandinho; Lucarelli e Brandão.

Suplentes não utilizados: Shust, Yezerskvi, Vukic e Gladkiy.

Marcador: 0-1 por Jadson (42 m).

No outro jogo do grupo do Benfica, o CELTIC venceu o MILAN 2-1

Classificação do grupo

1.SHAKTAR DONESK 6
2.CELTIC E MILAN...3
4.BENFICA...0

E
BESITKAS, 0 PORTO, 1

6 brasileros em jogo
2 no Besitkas, 4 no Porto



FC Porto alcança importante vitória
O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Besiktas por 1-0, em jogo da segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões, disputado em Istambul. O triunfo - difícil e com alguma sorte à mistura - foi consumado com um golo de Ricardo Quaresma já em período de compensação.

A primeira parte foi apática, com o FC Porto a revelar-se inofensivo, enquanto o Besiktas se mostrava mais dominador, mas sem a pontaria que desejaria.

No entanto, os «dragões» conseguiram transfigurar-se no segundo tempo, graças, em parte, às substituições feitas por Jesulado Ferreira, que se revelaram frutíferas.

O triunfo em Istambul - difícil e algo feliz - acabou por surgir com um golo do avançado Quaresma, aos 92 minutos, que surgiu na área a emendar com sucesso um remate falhado de Lucho.

Este resultado permitiu à equipa portuense isolar-se no segundo lugar, atrás do Marselha, líder destacado do agrupamento, com seis pontos.

A equipa francesa conquistou uma surpreendente vitória no estádio do Liverpool, graças ao golo do médio Valbuena, aos 77 minutos, consolidando o comando da "poule", com dois pontos de vantagem em relação ao FC Porto.

Sob a arbitragem do holandês Peter Vink, as equipas jogaram do seguinte modo no Estádio Inonu, em Istambul:

Besiktas: Hakan, Kurtulus (Tandogan, 71), Toraman, Zan, Üzülmez, Cissé, Özkan, Tello, Delgado, Akin (Higuaín, 67) e Bobó (Márcio Nobre, 27).

Ssuplentes: Rüstü, Diatta, Yozgatli, Márcio Nobre, Avci, Tandogan e Higuaín.

FC Porto: Helton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles (Leandro Lima, 88), Lucho, Tarik (Cech, 66), Quaresma e Lisandro (Adriano, 75).

Suplentes: Nuno, Cech, Pedro Emanuel, Bolatti, Leandro Lima, Mariano González e Adriano.

NO OUTRO JOGO DA SÉRIE -
LIVERPOOL, 0 MARSELHA,1

1.MARSELHA,6
2.PORTO..4
3.LIVERPOOL..1
4 .BESITKAS..0

Nenhum comentário: