contador de visitas

free web counter

sábado, outubro 27, 2007

LIGA PORTUGUESA

.

O SPORTING EMPATOU COM O NACIONAL
DA MADEIRA PERDENDO MAIS 2 PONTOS
MA LUTA PELO TÍTULO

Jogos disputados este sábado:

NACIONAL-SPORTING...0-0
BELEMENSES-ACADÉMICA...0-0
V.SETUBAL-PAÇOS DE FERREIRA...3-1



O brasileiro FILIPE GABRIEL (EX-fLA) fez uma grande exibição num jogo em que estiveram presentes 8 brasileiros (6 do Nacional e 2 do Sporting)
Sporting m arca passo na Choupana
O Sporting empatou (0-0) com o Nacional, na Madeira, em partida da oitava jornada da Liga portuguesa. Mais um passo em falso dos «leões». Ainda não foi desta que regressaram às vitórias, depois dos dois últimos desaires, com o Fátima (Taça da Liga) e com a AS Roma (Liga dos Campeões).

Exibição deslocorida na primeira parte marcou o jogo.
O Sporting apresentou-se na Choupana com Miguel Veloso a central, no lugar do lesionado Polga, enquanto Marian Had se estreou na lateral-esquerda, no lugar habitualmente ocupado por Ronny. As «coisas» não saíram bem aos leões, na primeira parte. Muita dificuldade nas transições para o ataque, com Liedson muito sozinho lá na frente. Had não convenceu, tendo sido substituído por Ronny, após o intervalo. Miguel Veloso a central... não comprometeu, mas ficou mais uma vez demonstrado que o seu lugar de eleição é no meio campo. Quando se soltou e passou a jogar próximo de Moutinho, então sim, viu-se um Sporting diferente... para melhor. Porquê a insistência de Paulo Bento em colocá-lo a central? O técnico leonino lá terá as suas razões... Falta de confiança em Gladstone?

O Nacional, cuja principal novidade foi a estreia do defesa júnior Igor Pita (mostrou talento), apostou de início no contra-ataque, mas cedo se apercebeu de que gozava de amplas liberdades no meio campo leonino e aos poucos tornou-se mais atrevido, mas sem arte e engenho para chegar ao golo. Só aos 39 minutos os leões levaram perigo a sério à baliza dos madeirenses, mas o guarda-redes Diego, em noite de inspiração, negou-lhes o golo.

Depois de uma primeira parte com futebol de fraca qualidade, esperava-se mais na segunda metade. E assim aconteceu, fruto também das substituições operadas pelos dois treinadores. No caso do Sporting, a entrada de Ronny e a subida de Miguel Veloso foram claramente as notas de maior evidência. Os leões subiram no relvado e a bola chegava finalmente lá à frente, onde Liedson já tinha Purovic como parceiro. O jogo estava agora repartido, com oportunidades de parte a parte, as melhores das quais para o Sporting, que só não marcou porque, repetimos, Diego esteve em grande plano na baliza do Nacional. Aliás, tal como sucedeu com Stojkovic, que hoje rendeu Tiago.

Estádio da Madeira, na Choupana

NACIONAL – Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 80 m); Cássio (Rodrigo, 67 m) e Lipatin (José Vítor, 76 m).

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 46 m); Izmailov (Purovic, 67 m), João Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 67 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick.

Resultado final: 0-0

Nenhum comentário: