contador de visitas

free web counter

terça-feira, outubro 02, 2007

O SPORTING venceu o DINAMO DE KIEV, para a Liga dos Campeões Europeus

.
O SPORTING VENCEU O KIEV
E IGUALA O ROMA NO 2º.
LUGAR NO SEU GRUPO NA
LIGA MILIONÁRIA.



Um número muito elevado de jogadores brasileiros estiveram hoje, e estarão amanhã ,nesta jornada da Liga Milionária.

No KIEV-SPORTING, participaram 8 jogadores brasileiros


Liga dos Campeões: «Leões» vencem em Kiev
O Sporting venceu esta noite em Kiev o Dínamo, por 2-1, o que aconteceu pela primeira vez na Liga dos Campeões e que lhe permite estar relançado na prova. Tonel e Polga foram os autores dos golos, enquanto Vashchuk marcou pelo lado da equipa anfitriã.

A partida foi muito equilibrada por parte das duas formações, com o resultado a ser disputado «taco-a-taco» desde os primeiros minutos, mas valeu a excelente exibição do guarda-redes Stojkovic para fazer a diferença e dar a vitória aos «leões».

Num desafio que começou com algum receio, o Sporting marcou bastante cedo através de Tonel (14 min.). Canto apontado por Ronny, Djaló recebe e Tonel com um pontapé alto abre o activo.
.
Vashchuk repôs a igualdade no marcador, quando estavam decorridos 28 minutos.

Os leões não se deixaram intimidar e no seguimento rápido do jogo, Polga volta a colocar o Sporting em vantagem. Um cruzamento de Ronny na esquerda para defesa incompleta de Shovkvskyi, com o defesa brasileiro a rematar e estrear-se nos golos pelo Sporting.

Com este resultado o Sporting é terceiro classificado, ex-aequo com o Roma, enquanto o Dínamo está em último lugar com duas derrotas.

Ficha de jogo:

Estádio Olímpico de Kiev

DÍNAMO KIEV – Shovkovskyi; Vaschuk; Ghione, Mikhalik, Gavrancic e El Kaddouri; Yussuf, Rincón e Correa; Mievskiy (Kleber, 57min) e Shatskikh; Suplentes: Rybka, Kleber, Markovic, Ninkovic, Gusev, Rotan e Federov.

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Paredes, 76 m) e Vukcevic (Izmailov, 67min); Djaló (Gladstone, 90+1) e Liedson; Suplentes: Tiago, Paredes, Izmailov, Purovic, Farnerud, Gladstone e Celsinho.

No outro jogo do Grupo do Sporting, o MANCHESTER UNITED venceu o ROMA 1-0.
Jogaram 3 brasileiros - Cicinho e Mancini pelo Roma, Anderson (ex-Porto) pelo Mancheter United.

Portugueses, jogaram Cristiano Ronaldo e Nani, pelo Manchester United

1.MANCHETER UNITED..6
2.Sporting, Roma...3
4.Dinamo de Kiev...0

Um comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Numa única noite, ao vencer o Dínamo de Kiev na Ucrânia, o Sporting matou três “borregos”. Primeiro “borrego”: ganhou fora de casa, pela primeira vez, na Liga dos Campeões; segundo “borrego”: Anderson Polga marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting, que foi decisivo; terceiro “borrego”: ao fim de quatro jogos, o Sporting regressou às vitórias. Foi um regresso em grande às vitórias nas competições europeias. Num jogo em que o árbitro que apitou sem problemas. Não admira. Era francês...