contador de visitas

free web counter

sábado, junho 07, 2008

euro 2008- PORTUGAL ESTREIA VENCENDO

.
PORTUGAL BATE A
TURQUIA COM O
PRIMEIRO GOLO
MARCADO PELO
LUSO-BRASILEIRO
PEPE,QUE FOI

CONSIDERADO
O MELHOR EM CAMPO


PEPE RECEBE AQUI O PRÉMIO DO MELHOR EM CAMPO

Portugal comprova favoritismo e derrota a Turquia pela Euro-08

Cristiano Ronaldo era o centro das atenções na estréia de Portugal na Euro-08. Muito marcado, não brilhou e acertou apenas uma bola na trave. Mas isso não teve importância. Os atuais vice-campeões europeus comprovaram seu favoritismo e derrotaram a Turquia por 2 a 0, neste sábado, em Genebra, no encerramento da primeira rodada do Grupo A do torneio continental.

Com isso, o time comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari consegue seus três primeiros pontos e já assume a liderança da chave. Isso se deve ao saldo de gols. A Republica Tcheca, que tem a mesma pontuação, superou a anfitriã Suíça por "apenas" 1 a 0. Aliás, as duas seleções se enfrentam na próxima quarta-feira -a Turquia pega os suíços.

Muito mais do que a vitória, Portugal mostrou porque é um dos favoritos ao título. Diferentemente do duelo anterior entre República Checa e Suíça, o time de Scolari apresentou qualidade técnica diante de um rival que se limitou a defender.

Criou as principais oportunidades e acertou três bolas na trave. Além disso, o placar poderia ser ainda maior. O zagueiro Pepe anotou outro golo, corretamente anulado no primeiro tempo --ele estava impedido.

Com a vitória, os portugueses ampliam um longo tabu diante do rival deste sábado. Não perde para os turcos desde 1955 (3 a 1, num amistoso). E mais: o adversário não balança as redes de Portugal em confrontos direto há mais de quatro décadas --a última vez foi em 1965 durante uma derrota por 5 a 1.

O jogo

Os olhares estavam todos direcionados para Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Mas o meia-atacante encontrou pouco espaço. Quando teve facilidade, mostrou seu talento e quase marcou. Foram duas oportunidades ao longo do primeiro tempo.



PORTUGAL
Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit, Deco (Fernando Meira), Cristiano Ronaldo e Simão (Raul Meireles); Nuno Gomes (Nani).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

TURQUIA
Volkan, Altintop (Senturk), Servet Çetin, Gokhan Zan (Emre Asik) e Balta; Emre, Kazim Kazim e Mehmet Aurélio; Erdinç (Sabri Sarioglu), Tuncay Sanli e Nihat Kahveci
Técnico: Fatih Terim

Local: Stade de Genève, em Genebra (SUI)

Gols: Pepe, aos 15min, e Raul Meireles, aos 47min do segundo tempo

Nenhum comentário: