contador de visitas

free web counter

quarta-feira, junho 18, 2008

MUNDIAL 2010 ELIMINATÓRIAS

.
brasil, 0 argentina, 0

SOUBE A POUCO

Torcida vaia Dunga e pede Felipão
Mineiros não perdoam técnico durante a partida com a Argentina


A torcida mineira não perdoou o técnico Dunga nesta quarta-feira, durante o empate do Brasil com a Argentina por 0 a 0 em Belo Horizonte. Além de gritos de "burro" e "jumento", os torcedores pediram a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção.


MOURINHO ASSISTIU AO JOGO PARA VÊR ADRIANO

Antes mesmo do início do jogo, a torcida já implicava com Dunga. Assim que o nome do treinador foi anunciado no placar eletrônico, vaias das arquibancadas. Ironicamente, a torcida argentina exibia um cartaz escrito "Fica, Dunga".

A situação do treinador começou a piorar no segundo tempo. Quando Adriano foi substituído, aos 25 minutos, o coro de "burro" aumentou. A partir daí, mais reclamações.

Os mineiros pediam Pato, Pato não entrou. Os mineiros queriam gol, o gol não saiu. A paciência acabou. E a torcida passou para ofensas: "Dunga, seu jumento" virou o grito mais alto.

Em seguida, um forte "Adeus, Dunga" foi cantado por vários minutos, unindo atleticanos e cruzeirenses. Por fim, o grito pelo último técnico campeão do mundo com a seleção: "Ão, ão, ão, queremos Felipão!".

Mais uma vez apático, o time do Brasil ficou em um empate por 0 a 0 com a Argentina, nesta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2010. Ouvindo até palavrões, o técnico Dunga foi o principal alvo da ira dos torcedores que gritaram "adeus" para o comandante da Seleção durante boa parte do segundo tempo.

O treinador optou pela entrada de Luís Fabiano, enquanto Pato tinha o nome gritado. Para piorar, tirou um dos poucos apoiados pela torcida, Adriano. Em seguida, pôs Daniel Alves no lugar de Diego e foi mais uma vez criticado por não ter colocado o atacante do Milan.

O resultado fez o Brasil permanecer na quarta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias, com nove pontos. A equipe brasileira pode ser ultrapassada por Chile ou Venezuela, que se enfrentam amanhã.

Já a Argentina permanece na segunda posição, com 11 pontos. Os rivais diminuíram para dois pontos a diferença para o líder Paraguai, que perdeu nesta quarta para a Bolívia.
.
Insatisfeita com o desempenho da Seleção no primeiro tempo, a torcida vaiou a equipe no Estádio do Mineirão. O atacante Adriano foi o único que foi apoiado pelos torcedores.

Sem o apoio da torcida, que começou a deixar o Mineirão nos minutos finais, a equipe do Brasil não encontrou mais motivação para sair com a vitória de Belo Horizonte e foi novamente vaiada ao apito final do árbitro.

A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias contra o Chile, fora de casa, em setembro. Já a Argentina receberá o Paraguai, em duelo que vale a liderança do torneio, também no início do mês de setembro.




Ficha Técnica
Brasil 0 x 0 Argentina

BRASIL
Júlio César
Maicon
Lúcio
Juan
Gilberto
Gilberto Silva
Mineiro
Anderson
(Diego)
(Daniel Alves)
Júlio Baptista
Robinho
Adriano
(Luís Fabiano)

ATGENTINA
Abbondanzieri
Zanetti
Burdisso
Coloccini
Heinze
Mascherano
Gago
Gutiérrez
Riquelme
(Battaglia)
Messi
(Palacio)
Cruz
(Agüero)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

CLASSIFICADOS PARA COPA DO MUNDO

1 Paraguai 13
2 Argentina 11
3 Colômbia 10
4 Brasil 9
5 Uruguai 8
6 Venezuela 7
7 Chile 7
8 Equador 5
9 Bolívia 4
10 Peru 3

Nenhum comentário: