contador de visitas

free web counter

quarta-feira, junho 11, 2008

EURO 2008 PORTUGAL VENCE A REP.CHECA

.

A NOSSA SELECÇÃO, NOSSA
DE PORTUGUESES E BRASI-
LEIROS VENCEU DE NOVO,
DESTA VEZ A REP.CHECA.

GRANDE EXIBIÇÃO DE DECO
QUE MARCOU O 1º.GOLO



Com golos de Cristiano Ronaldo e Deco, Portugal vence a República Checa
Time de Felipão e companhia está garantido nas quartas-de-final

Em partida disputada até o último minuto, Portugal venceu a República Checa por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Stade de Genebra, na Suíça, e se isolou na liderança do Grupo A da competição. Os golos da partida foram marcados por Deco, Cristiano Ronaldo e Quaresma, com Sionko descontando.

Com o resultado em Genebra e contando também com a derrota da Suíça para Turquia, Portugal, com seis pontos ganhos, garantiu vaga nas quartas-de-final com uma rodada de antecipação.

O gol de Portugal com apenas sete minutos levantou a suspeita de que o time de Luiz Felipe Scolari conseguiria uma vitória tranqüila. Deco aproveitou um lance confuso na área tcheca e, quase em cima da linha, chutou para fazer 1 a 0.
.
Cristiano Ronaldo em alguns lances, foi brilhante, com arrancadas e chutes perigosos. Foi dele a criação das principais jogadas portuguesas. .

Portugal voltou diferente no segundo. Jogando mais pelos lados do campo, a equipe pressionou nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 10 e 14, Simão Sabrosa foi acionado pela direita de ataque, mas se enrolou com a bola e permitiu o desarme do adversário.

No entanto, aos 16 não teve jeito. Cristiano Ronaldo iniciou a jogada e lançou Deco. O brasileiro dominou na entrada da área, driblou Jankulovski e rolou na medida para Cristiano Ronaldo. O meia, de primeira, bateu forte e rasteiro, sem defesa para o goleiro Petr Cech.

A desvantagem empurrou a República Checa para o ataque. Com o grandalhão Koller no ataque Mas quem marcou foi Portugal, em um rápido contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo. O meia rolou para Quaresma, que chutou com o gol vazio.


Ficha técnica:

REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 PORTUGAL
REP.CHECA
Petr Cech, Zdenek Grygera, Ujfalusi, David Rozehnal e Marek Jankulovski; Galasek (Koller), Polak, Jarolim, Sionko e Majetovsky (Vlcek); Baros. PORTUGAL Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; João Moutinho (Fernando Meira), Petit, Deco, Cristiano Ronaldo e Simão (Quaresma); Nuno Gomes (Hugo Almeida).
Técnico: Luiz Felipe. Scolari.
GolOs: Deco, aos 7, e Sionko, aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo, aos 16, e Quaresma, aos 45 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: