.
PORTUGAL JÁ APURADO
ENTRA COM TIME RESERVA
Na despedida, Suíça bate time misto de Portugal
Já classificada para as quartas-de-final da Eurocopa e em primeiro lugar do Grupo A, a seleção de Portugal entrou com um time reserva em campo neste domingo, na Basiléia, diante da já eliminada Suíça. Melhor para os donos da casa, que se despediram da competição continental com uma vitória por 2 a 0 sobre os comandados de Luiz Felipe Scolari.
Mesmo actuando com os reservas, Portugal chegou perto de balançar as redes no primeiro tempo. Aos 18min, Nani cobrou falta com força, a bola desviou no meio do caminho e obrigou o goleiro Zuberbuhler a fazer uma defesa difícil.
Três minutos depois, Inler respondeu para a Suíça. O jogador chutou da esquerda e obrigou o goleiro Ricardo a mandar a bola para escanteio. O camisa 1 português voltou a trabalhar aos 31min, ao fazer defesa após cabeçada de Yakin.
Logo no início do segundo tempo, aos 7min, Nani teve outra boa chance para Portugal. O meia do Manchester United bateu na saída do goleiro suíço, mas a bola bateu na trave.
Quem marcou, porém, foi a Suíça. Aos 25min, Yakin recebeu na frente e chutou na saída de Ricardo para abrir o placar para os anfitriões.
Os suíços marcaram o segundo gol aos 36min, em cobrança de pênalti sofrido por Barnetta. Yakin bateu e ampliou a vantagem de sua equipe.
Apesar da derrota, Portugal se mantém na liderança do Grupo A, com seis pontos, e agora volta as suas atenções para as quartas-de-final da Euro. A equipe de Luiz Felipe Scolari luta por uma vaga entre os quatro melhores do torneio continental na próxima quinta-feira, na Basiléia, diante do segundo colocado do Grupo B.
A definição do adversário português será feita apenas nesta segunda-feira. Brigam pela segunda vaga do Grupo B três seleções: Alemanha, Áustria e Polônia.
A Suíça, por sua vez, acumula seus três primeiros pontos na competição continental justamente em sua despedida. O que não livra, no entanto, a equipe de ficar na lanterna de sua chave.
Ficha Técnica
Suíça 2 x 0 Portugal
SUIÇA
Zuberbuhler
Lichtsteiner
Müller
Senderos
Magnin
Behrami
Inler
Fernandes
Derdiyok
Vonlanthen
(Barnetta)
Hakan Yakin
(Cabanas)
PORTUGAL
Ricardo
Miguel
Bruno Alves
Pepe
Paulo Ferreira
(Jorge Ribeiro)
Raul Meireles
Fernando Meira
Miguel Veloso
(João Moutinho)
Nani
Hélder Postiga
(Hugo Almeida)
Quaresma
Técnico:
Luiz Felipe Scolari
GolOs
1ºT -------------------- --------------------
2ºT 25min - Hakan Yakin
37min - Hakan Yakin --------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário